Rodolfo Juarez

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), participou, ontem, 13/2, da cerimônia de celebração da entrega da área do patrimônio da União – Gleba Cumaú – ao Governo do Estado do Amapá e do anúncio da entrega do Conjunto Habitacional Nelson dos Anjos.

LUTA HISTÓRICA

A doação da Gleba Cumaú (Área J) para regularização fundiária e urbanização é uma luta histórica do senador Davi Alcolumbre, iniciada em 2019, durante sua primeira gestão como presidente do Senado e no período e que exerceu interinamente a Presidência da República. Uma demanda aguardada há mais de 35 anos pela população do município de Macapá.

IA

Analistas de Economia Digital afirmam que os projetos voltados para a Inteligência Artificial (IA) continuarão em evidência. A aprovação no Senado do PL 2338/2023, que cria um marco legal para regulamentar a Inteligência Artificial, deu mostras de como o tema seguirá despertando interesses no Executivo e no Legislativo em 2025.

HARMONIA E INDEPENDÊNCIA

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reforçou na quinta-feira (13/02) o compromisso com a harmonia e a independência entre os Poderes, afirmando que sua gestão será pautada “pelo avanço do Brasil”, sem divisões ideológicas ou políticas. As declarações foram feitas ao presidente da República, em Macapá.

LIDERANÇA

O senador Davi Alcolumbre deu mostra de sua liderança trazendo o presidente da República ao Amapá na sua primeira viagem depois de eleito presidente do Congresso. Davi é, destacadamente, uma liderança respeitada, em ascensão e em sintonia com a realidade brasileira.

COP 30

Depois de vir ao Amapá onde entregou obra, assinou a transferência de terras da União e presenciou a assinatura de ordem de serviço de uma escola, o presidente Lula seguiu para Belém do Pará, sede da COP 30 em novembro, onde também participa de inaugurações e lançamento de linha de crédito que tem a gerência do Banco da Amazônia.