Houve empate na contagem geral, mas, o regulamento previa modo de desempate.

Depois de “bater na trave” por algumas vezes, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados venceu, em 2025, o Carnaval do Grupo Especial e conquistou o título de melhor escola de samba do Amapá em 2025.

A campeã do Grupo Especial do Carnaval 2025, Piratas Estilizados, e a campeão do Grupo de Acesso, Unidos do Buritizal (Fotos: JAA).

Desenvolvendo o tema “Da Lenda de Iansã, ao Sabor Açai que Conquistou o Mundo”, a Piratas Estilizados foi a 4.ª escola a desfilar na Avenida Ivaldo Veras para receber as notas dos juízes-avaliadores cravando 180,60 na contagem geral, a mesma pontuação do Boêmios do Laguinho. Mas, havia, desta feita, o regulamento da Liesa previa formas de desempate, com o objetivo de evitar o que aconteceu ano passado, quando duas escolas, Piratas da Batucada e Império do Povo foram declaradas campeãs. O desempate foi observando os pontos dados à Comissão de Frente do Boêmios Laguinho e da Piratas Estilizados.

Constatado o desempate a Piratas Estilizados foi declarada campeão, para alegria da presidente Rebeca Lima e descontentamento da presidente do Boêmios do Laguinho, Daiane Daniele.

Houve confusão durante a apuração e a Polícia Militar teve que usar spray de pimenta e disparos de efeito moral para acalmar os ânimos e permitir que a Piratas Estilizado fosse proclamada CAMPEÃO.

Os resultados do Grupo Especial:

1.º lugar: Piratas Estilizados: 180,60 (desempate na Comissão de Frente)

2.º lugar: Boêmios do Laguinho: 180,60 (perdeu na Comissão de Frente)

3.º lugar: Piratas da Batucada: 180,40

4.º lugar: Maracatu da Favela: 180,00

5.º lugar: Império do Povo: 179,90

6.º lugar: Império da Zona Norte (rebaixado para o Grupo de Acesso)

GRUPO DE ACESSO

O Grupo de Acesso conta com quatro escolas de samba, duas desfilaram no sábado (Cidade de Macapá e Solidariedade) e duas, no domingo (Emissários da Cegonha e Unidos do Buritizal). O resultado foi o seguinte:

1.º lugar: Unidos do Buritizal: 178,8 (campeã e sobe para o Grupo Especial

2.º lugar: Emissários da Cegonha: 178,6

3.º lugar: Solidariedade: 178

4.º lugar: Embaixada Cidade de Macapá: 177,2.