Josiel Alcolumbre – Jornalista
Uma hora dessas o esforço da Petrobrás, do senador Davi com apoio dos demais membros da bancada federal do Amapá, e do governador Clécio Luis, vai ser recompensado e os resultados efetivos e que interessam diretamente para o desenvolvimento do Amapá e a melhoria da qualidade de vida da população de todo o Estado, vão aparecer.
Se trata de um momento ainda indefinido, mas que se tem certeza, de quando surgir, as pessoas vão precisar estar preparadas para dar a velocidade e encontrar o caminho mais curto para o desenvolvimento do Amapá.
O Sebrae do Amapá, que tenho a honra de presidir o seu Conselho Deliberativo, onde são tomadas as decisões estratégicas para o aproveitamento do potencial do Sebrae na preparação dos meios e das pessoas, além da manutenção do diálogo produtivo com as autoridades do setor que já se posicionaram de forma mais prejudiciais aos interesses do Amapá em tempos não tão distantes.
Mesmo assim, continuo insistindo que os meios de preparação de mão de obra voltada para a exploração do petróleo estão acionados na Universidade Federal, na Universidade Estadual, nos Institutos Federais, no Governo do Estado e no Sebrae do Amapá, com o objetivo de preparar essa mão de obra que vai ser contratada pelo Petrobrás e os empreendedores que prestarão serviços diversos para a estatal petrolífera.
Mais uma vez, chamo a atenção para o estagio em que se encontra a motivação dos jovens amapaenses, principalmente, no sentido de ver, no futuro próximo, uma das melhores alternativas que já se abriu para aqueles que pretendem ser ativos no desenvolvimento do estado e da região.
Por isso, continuo motivado, agindo, sem descanso, em qualquer lugar do Brasil e do Planeta, para que os empregos que surgirão com o início dos trabalhos da Petrobrás sejam ocupados por amapaenses, preferencialmente, e por pessoas da região, de um modo geral.