Josiel Alcolumbre – Jornalista

A participação do Governo do Amapá e de organizações empresariais e aquelas voltadas para o desenvolvimento local como o Sebrae do Amapá, neste momento decisivo de confirmação do interesse pelo desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida para a população local, a Offshore Technology Conference (OTC) serve como um centro de reuniões de profissionais de energia do mundo todo para compartilhar ideias e inovações, discutir, debater e construir consenso em torno dos tópicos mais urgentes enfrentados pelo setor de energia offshore.

Seja petróleo e gás, seja energia solar, eólica, hidrogênio ou outros recursos marinhos, essas conversas serão centradas nas inovações que podem ajudar a mudar e impulsionar a matriz energética nacional e mundial.

Os que participam do encontro representam uma mistura diversificada de tomadores de decisão, engenheiros e inovadores do setor energético.

Entre os agentes públicos e profissionais estão: executivos senhores, engenheiros, gerentes de projetos, vendas e marketing, operadores comerciais, consultores, pesquisadores, especialistas técnicos e estudantes universitários.

Entre as indústrias interessadas se identifica representantes de petróleo e gás, equipamentos e suprimentos, serviços, operação, engenharia, construção, consultoria, contratação, governos, finanças, energia renovável, soluções tecnológicas, instituições de P&D e engenharia marítima.

Precisa o Amapá e o Brasil estarem com seus representantes, públicos e privados, preparados para participar e orientar o mercado no sentido do desenvolvimento sustentável e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que estiverem na área de influência desses tipos de projeto.

No momento, a exploração do petróleo que está acumulado na Costa do Amapá é uma desses megaprojetos que está precisando de dirigentes públicos comprometidos com o desenvolvimento, profissionais treinados para a tarefa e empresas capacitadas para participar do projeto, para tanto dar a resposta que os brasileiros do Amapá e de toda a Região Norte  esperam.