O evento acontece no Sebrae do Amapá e está sendo apoiado pelo Governo do Estado, com incentivo da primeira-dama.

Iniciou ontem, 05/06, no prédio sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae do Amapá o 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá.

O encontro está dotando o processo de discussão em câmaras temáticas correspondentes aos eixos definidos no planejamento do debate e na estratégia para o melhor desenvolvimento, segundo uma fonte da organização como: empreendedorismo, liderança, ação social, solidariedade, educação, ativismo, sustentabilidade e legislação.

A programação do evento conta com apoio do Governo do Estado, Central Única das Favelas (Cufa) e do Sebrae. Os paneis, com foco em temáticas que busca fortalecer, retratar e refletir a importância do protagonismo feminino na sociedade atual, visa definir um espaço de apoio que possa fortalecer, amparar e  incentivar as lutas pelas conquistas pessoais e sociais.

A primeira-dama do estado, Priscila Flores, foi quem teve a iniciativa da realização do evento acreditando que o momento é bom, socialmente adequado e necessário no sentido do desenvolvimento dos debates, com trocas de experiências, conexões e a construção de propostas concretas para a elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres.

A primeira-dama do Estado, Priscila Flores, e outros expoentes do Governo e da Sociedade participam do “1.º Elas” (Foto: Secom/GEA).

Além disso, os participantes e aqueles que se interessam pelo tema podem participar, prestigiando as prestigiando as apresentações culturais, as feiras das empreendedoras, além de shows de artistas amapaenses já convidadas para o evento.

Durante o encontro haverá, segundo o que consta da programação, participação de figuras femininas do espectro nacional. Gabi Amaranto é uma dessas atrações que consta da programação.

Os debates continuarão até amanhã, sábado, com programação para o dia todo.