Hoje produzido e publicado pelos leitores
“Davi, que orgulho eu tenho de ti. Pela tua força, pela tua generosidade, pelo coração enorme que carrega essa missão com tanta dedicação.
Obrigado por tudo o que você tem feito pelo nosso povo, pela vida de tanta gente que foi transformada pelo teu trabalho sério e incansável.
Te desejo um novo ciclo cheio de saúde, paz, alegrias e muito amor. Que D’us continue te iluminando e guiando teus passos.
Feliz aniversário, meu irmão. Te amo!”
Esta foi a mensagem que o Josiel Alcolumbre, titular desta coluna do Jornal Aqui Amapá, divulgou em suas redes sociais a propósito do aniversário do seu irmão Davi Alcolumbre, senador da República, eleito pelo eleitor amapaense e, hoje, um dos mais influentes políticos brasileiros e o mais importante político amapaense.
O orgulho que o Josiel declara ter do Davi e as justificativas que apresenta para esse orgulho como: “pela força, pela personalidade, pelo coração enorme(…)”, além da dedicação com que carrega a missão que recebeu do povo do Amapá é o que está dizendo a imensa maioria daqueles que residem no Amapá.
Davi Alcolumbre, que completou 48 anos de idade ontem, dia 19 de junho, é uma das personalidades mais influentes da República e a personalidade mais influente na mudança, para melhor, na qualidade de vida das pessoas que moram nas cidades amapaenses e daquelas que moram nas áreas rurais, remotas e não remotas, de cada município amapaense.
Davi é uma excepcionalidade que ainda não havia ocorrido no Amapá durante todos dos 81 anos e alguns meses de quando foi criado como unidade da Federação, primeiro território federal e depois, há 35 anos, quando a população viu instalado como mais um dos estados da federação brasileira.
Davi, líder político nacional, influente parlamentar brasileiro, maior líder amapaense não só pelos resultados das votações que obteve nas eleições, mas pelo que tem feito pelo desenvolvimento econômico, social e de bem-estar da população que demonstra orgulho de tê-lo como o seu representante padrão, efetivo e de resultados.
Ter o senador Davi como um parlamentar em Brasília, sendo amapaense, é um orgulho para todos os que aqui moram. Por isso, parabeniza-lo é um protocolo, mas, respeitá-lo é demonstração de justiça pelo que já fez e pelo que ainda vai fazer.