Josiel Alcolumbre – Jornalista
A luta é permanente para quem quer ver um projeto obter sucesso, uma proposta ganhar corpo e resultados aparecerem para mudar a qualidade de vida de um povo. Esta é, sem qualquer dúvida, o que buscam aqueles que estão interessados no desenvolvimento sustentável do Amapá.
O desenvolvimento a qualquer custo, sem considerar os prejuízos futuros, nunca estiveram nas nossas contas. Não e pratica que vem sendo adotada com relação ao projete de independência social para o povo amapaense.
Em recente entrevista a um programa de rádio em Macapá, tive oportunidade de me manifestar sobre esse assunto e obtive retorno imediato pelas participações, ao vivo, de jovens empregados ou que estão em busca de emprego, apoiando os rumos que estamos apontando para o desenvolvimento do Amapá, sintonizado com o Governo do Estado e suas lideranças proeminentes.
No programa destaquei pontos importantes, dizendo que “a pauta do petróleo e gás sempre foi tratada com seriedade por nós no Sebrae Amapá. Participamos de feiras nacionais e internacionais, seminários e painéis, nos conectando com especialistas, instituições e empresas do setor.
Tudo isso com um único objetivo: preparar o Amapá para aproveitar as oportunidades que esse novo ciclo pode trazer, com responsabilidade ambiental e geração de empregos.
Durante entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista falei sobre esse trabalho e os próximos passos.
Foi com essa visão de futuro que criamos a Unidade de Petróleo, Gás e Energia no Sebrae Amapá. Um passo importante que consolida o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o protagonismo do nosso estado nesse cenário.
Seguimos firmes, fortalecendo parcerias e construindo caminhos para que os amapaenses estejam prontos para ocupar os espaços que virão”.