Rodolfo Juarez

 ONTEM

Ontem, dia 14 de julho, conhecido como o Dia Nacional da França, que celebra a tomada da Bastilha em 1789, um evento chave da Revolução Francesa. Além disso, também é celebrado como o Dia da Liberdade de Pensamento. A liberdade de pensamento está consagrada na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FOI ONTEM, TAMBÉM

Ontem, também, aconteceu um debate promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional, uma comissão permanente do Senado, com o objetivo de analisar a exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial brasileira. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) é presidida pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

HOJE

Hoje, dia 15 de julho, celebra-se o Dia do Homem no Brasil. Esta data foi criada há 33 anos, em 1992, pela Ordem Nacional dos Escritores, com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina e outros problemas que podem afetar os homens

 SELIC

A taxa média de juros é maior sobre governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No 3º mandato, a Selic terá um patamar médio de 12,25%, segundo estimativas da MoneYou tornada pública. Esse patamar é o 2º maior em governos do século 21. Ficou atrás somente do 1º mandato do petista.

255 ANOS DE MAZAGÃO VELHO

A vila de Mazagão Velho foi fundada por portugueses, há 255 anos. Eles vieram de Mazagão, no Marrocos. Passou a ser uma vila brasileira após os marroquinos perderem para os mouros todos os seus territórios. A festa de São Tiago é uma celebração local na qual se comemora a história e a cultura, bem como a fundação da vila.

248 ANOS DA FESTA DE SÃO TIAGO

A Festa de São Tiago, em Mazagão Velho completa, este ano de 2025, 248 anos. A festividade teve início logo depois da fundação da vila, em 1770 e mistura rituais religiosos, cavalhada e teatro a céu aberto em que conta a história da aparição de São Tiago. Este ano a festa começa amanhã e vai até o dia 28.