Rodolfo Juarez

 MORRE LUIZ ALBERTO

Luiz Alberto, engenheiro agrônomo, ex-presidente do CREA-AP, faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 24, em Belém do Pará, aos 78 anos de idade. Luiz Alberto dedicou boa parte de sua vida no fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Deixa uma imensa lacuna entre os profissionais Agrônomos da região.

 SÃO TIAGO

O Dia de São Tiago celebrado hoje, 25 de julho, e é uma data importante para a Igreja Católica e para o Município de Mazagão, no Amapá e, em especial, para o distrito de Mazagão Velho. A data é marcada pela Festa de São Tiago, envolvendo rituais religiosos, encenações teatrais de batalhas entre mouros e cristãos e outras manifestações culturais.

MAZAGÃO VELHO

Em Portugal, o dia 25 de julho é o Dia de Santiago, padroeiro de Espanha, uma data de grande relevância para a comunidade peregrina do Caminho de Santiago. Assim, se trata de um dia de festa e celebração em honra a São Tiago, tanto em Portugal quanto no Brasil, especialmente em Mazagão Velho, no Amapá.

APÓSTOLO E PADROEIRO

São Tiago, um dos apóstolos de Jesus é, também, padroeiro de Espanha e o motivador do evento anual no Amapá, que celebra a aparição de São Tiago como um soldado na batalha entre cristãos e mouros, com encenações, rituais e festas. É importante para a comunidade peregrina do Caminho de Santiago.

FEIRA INTERNACIONAL

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), o Governo do Estado do Amapá (GEA), e parceiros preparam, em Oiapoque, estrutura de oportunidades de negócios, integração econômica e cultural, para a realização da Feira Internacional.

TERMINAL HERCÍLIO MESCOUTO

Foi entregue ontem, 24/07, pelo governo do Amapá à população, o Terminal Hidroviário Engenheiro Hercílio da Luz Mescouto, no píer 1, na orla do bairro Santa Inês, em Macapá. O governador Clécio Luis participou da cerimônia de inauguração de mais esse equipamento importante, principalmente para quem chega e sai de Macapá por via fluvial.

HERCÍLIO MESCOUTO

Hercílio Mescouto trabalhou como engenheiro civil, deste os tempos de território, no Amapá.  Sexto filho de uma família de 8 irmãos. José Maria (Zeca), Gumercindo (Jupira), Beatriz (Itize), Ângela (Gila), Raimundo (Biro), Mescouto (Mizio), Nazaré (Nazi) e Terezinha (Tilita). Mizio, o apelido de casa, era famoso e querido na roda dos amigos e familiares.