A feira foi realizada na sede do município de Oiapoque com a participação brasileiros e de outros países.
Na fronteira com a Guiana Francesa, Oiapoque se tornou, na quinta-feira, 31, o ponto de encontro entre culturas, negócios e oportunidades com a abertura da 3ª Feira internacional da região, reunindo expositores vindos do território ultramarino francês, do Suriname e de Martinica e Guadalupe, também possessões francesas. A feira visa a consolidação de um espaço de oportunidades para o desenvolvimento regionais e dos locais.

: O espaço da feira reúne áreas diversificadas e projeta movimentar R$ 12 milhões;
Governador Clécio Luís no discurso de abertura da solenidade de instalação da feira internacional destacou o evento como política de estado que visa fortalecer a economia na fronteira.
No espaço da feira estão reunidas diversas áreas como: indústria, comércio, turismo e serviços, com expectativa de movimentar R$ 12 milhões durante o período do evento.
A programação, elaborada e em realização pelo Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá – Sebrae-AP, se estende até 3 de agosto, com a expectativa de atrair mais de 10 mil visitantes e movimentar a economia local. O evento também é uma oportunidade de fortalecer ações comerciais e institucionais com os governantes vizinhos.

Prefeito Breno Almeida quando se manifestava no evento de abertura da feira (Fotos: Secom/GEA).
O prefeito Breno Almeida trabalhou para que os residentes em Oiapoque prestigie toda a programação elaborada para o evento e se pronunciou assim: “quero parabenizar o Governo do Estado e o Sebrae por promoverem este evento em nosso município. É uma grande oportunidade para a região e para todos que acreditam no seu potencial.
Expositores da Guiana Francesa, Suriname, Martinica e Guadalupe expõe seus produtos e serviços, em intercâmbio cultural e comercial. O deputado estadual Inácio Maciel, destacou que ao reforçar o comércio e incentivar os empreendedores locais, o Estado fortalece justamente aqueles que movem a economia do município.
O evento conta com exposições na área da indústria, do comércio, dos serviços, do artesanato, moda autoral, inovação, economia criativa e turismo. Durante o evento serão realizadas palestras voltadas para as áreas de tecnologias e inovação, rodadas de negócios nas esferas nacional e internacional.