Estão programados 8 dias de intensa programação para a expofeira: de 30 de agosto, sábado, a 7 de setembro, domingo.

Cassiane e Maria Marçal são as atrações confirmadas para a 54.ª Expofeira do Amapá (Foto: divulgação/GEA).

Um dos nomes mais populares da música gospel está confirmado para se apresentar na 54ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Trata-se de Cassiane que, ao lado de Maria Marçal  estarão subindo no palco principal no dia 2 de setembro na Expofeira.

A arena de shows gratuitos e rodeio vai tremer com louvores e adorações em um espetáculo repleto de mensagens de esperança e fé, na 4ª noite do encontro de negócios sustentáveis, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro, sob organização do Governo do Amapá com apoio da iniciativa privada e do senador Davi Alcolumbre.

A 54ª Expofeira busca fortalecer a geração de empregos e servir como uma grande vitrine para empresas e empreendedores de todos os portes. Nesta edição, o Governo do Amapá celebra o alcance de mais de 100 mil empregos formais no Estado, reforçando seu papel como um impulsionador do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

As apresentações de Cassiane e Maria Marçal se juntam a uma programação de peso, com nomes como as bandas de forro Calcinha Preta e Limão com Mel que abrem a programação do evento no dia 30 de agosto, bem com a cantora Ivete Sangalo, confirmada para o dia 31 de agosto e a banda de rock cristão Rosa de Saron, que se apresenta no dia 1º de setembro.

 Cassiane

Com uma carreira de mais de quatro décadas, Cassiane é reconhecida por sua voz potente e por sucessos que marcaram gerações como “Com Muito Louvor” e “Hino da Vitória”.  A artista gospel é uma referência no segmento e carrega em sua trajetória diversos prêmios e certificações.

 Maria Marçal

Apesar da pouca idade, aos 16 anos Maria Marçal já conquistou o Brasil com sua voz potente e músicas que tocam o coração, como “Deserto” e “Infinito”. A cantora é reconhecida por sua interpretação e por levar uma mensagem de esperança e fé em suas canções, impactando milhares de pessoas por todo o país.

 A Expofeira

Um dos maiores eventos de negócios sustentáveis da Amazônia, a Expofeira volta este ano com a proposta de ser um grande evento. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado organiza e realiza a Expofeira do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá.

Na 54ª edição, são oito dias de eventos, de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 500 atrações, entre artistas locais e nacionais, mais de 130 pontos de alimentação, e o mais robusto esquema de segurança já implantado em sua história, com aumento de 33% no efetivo em relação à edição anterior.

Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, em preparação do estado para a COP30, exaltando o potencial turístico do Amapá  e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação e fortalecimento da marca Amazônia no mundo.

O evento, retomado pela atual gestão em 2023, é uma vitrine para os negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, até multinacionais, que com suporte das políticas públicas do Governo do Estado consolidam o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil, com a proposta de impulsionar a geração de empregos e de renda, o desenvolvimento sustentável e melhores condições para povo do Amapá.

A 54ª Expofeira centraliza a venda de produtos de manejo da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e transição energética, e de mercados inovadores como startups e tecnologias limpas. Além disso, são ofertadas oportunidades de acesso a créditos de financiamento verde e a promoção do turismo e cultura amazônica.