Serão 9 dias de entretenimento, negócios e muito trabalho da equipe encarregada de cuidar dos detalhes.

A 54ª Expofeira do Amapá já demonstra sucesso antes mesmo de sua abertura oficial amanhã, sábado, 30/08, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, com a proposta de movimentar a economia local, gerar empregos e atrair visitantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior, com previsão para ocupar mais de 90% da rede hoteleira local.

O evento representa um marco para o setor de hospedagem e para a economia local, garante o governador Clécio (Fonte: Secom/GEA)

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), dados referentes aos nove dias de programação, refletem diretamente na importância do evento realizado pelo Governo do Amapá. A 54ª Expofeira deve receber delegações de outros estados brasileiros e de países e da Guiana Francesa, fortalecendo o turismo de negócios e a integração internacional.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amapá (ABIH-AP), Ricardo Bueno, reforçou que o evento representa um marco para o setor de hospedagem e para a economia estadual. Segundo Bueno, os hotéis da capital estão totalmente ocupados, e as hospedagens na região metropolitana já beiram os 100% de lotação.

Hotéis de Macapá estão com reservas chagando a 90% (Fonte e foto: Secom/GEA)

 Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Durante a 54ª Expofeira do Amapá os visitantes terão o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) onde os turistas podem receber informações e orientações para que aproveitem ao máximo o evento e a capital amapaense.

O CAT está preparado para ser um ponto estratégico de apoio oferecendo serviços que vão desde a divulgação da programação diária até indicações de passeios e locais para degustar as iguarias típicas da região. A iniciativa busca fortalecer o turismo e ampliar a experiência dos visitantes na maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia.

 A 54.ª Expofeira 

Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento se propõe a ser uma edição da história, ocupando uma área 46% maior que no ano passado.

A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança o projeto conta com um reforço de 35% no contingente disponibilizado. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público.

Estão confirmados: Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Xande Avião, Manu Batidão, Léo Foguete, Cassiane e Maria Marçal, Banda Calcinha Preta, Banda Limão com Mel, Banda Rosa de Saron e o Festival de Aparelhagens com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.