Lembranças e emoções em um ambiente de celebração e alegria tomaram conta dos que estavam na Expofeira.
Em um show embalado pelo forró eletrônico, a banda nordestina Calcinha Preta abriu a programação musical da 54ª Expofeira do Amapá, no sábado, 30/08, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O grupo reuniu milhares de fãs apaixonados que cantaram em coro os grandes sucessos da banda.

A apresentação da Banda Calcinha Preta durou pouco mais de uma hora
Durante a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia, realizada pelo Governo do Amapá, o espetáculo que durou pouco mais de uma hora, marcou o retorno da Calcinha Preta ao estado. Canções atemporais como “Ainda Te Amo”, “Como Vou Deixar Você” e “Agora Estou Sofrendo” emocionaram o público, que transformou a Arena Rio Amazonas em um grande coral.
“É sempre uma emoção voltar ao Amapá e sentir essa energia incrível. Cantar para tanta gente que nos acompanha há tantos anos é gratificante demais. Cada vez que a gente sobe no palco aqui, parece que é a primeira vez”, declarou Silvânia Aquino, cantora da banda.
A banda Calcinha Preta surgiu em dezembro de 1995, é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo da história. Grande parte dos sucessos do grupo são as versões de clássicos do rock e pop internacional.
Em quase 30 anos de carreira, o romantismo segue prevalecendo, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos. Uma das marcas da banda é o uso da guitarra solo nas músicas, sendo uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar esse instrumento como elemento principal ao invés da sanfona, emplacando sucessos nacionais como “Desilusão”, “Saudade”, “É Seu Amor Que Eu Quero” e “Jura Que Me Ama”.
Banda Limão com Mel
O show da banda Limão Com Mel marcou o final da primeira noite da 54ª Expofeira do Amapá, fazendo casais apaixonados se emocionarem por quase duas horas de apresentação. A banda pernambucana foi a segunda atração nacional a se apresentar no evento e encerrou a programação artística do primeiro dia, que segue até 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.

A Banda Limão com Mel fechou a primeira noite.
Milhares de fãs puderam cantar juntos os maiores sucessos do grupo que tem mais de 30 anos de carreira. “Por Que Não Vê”, “Um Sonho de Amor” e “Anjo Querubim” foram as que mais despertaram a emoção do público na Arena Amazonas.
“É incrível estar aqui e poder se apresentar com essa estrutura tão boa”, afirmou o vocalista Edson Lima, durante o show.
A apresentação contou ainda com um espetáculo pirotécnico, que ajudou a embalar o público durante o fim da noite de abertura da 54ª Expofeira. O show teve a presença das forças de segurança que garantiram a saúde e o bem-estar.
Limão com Mel é uma banda de forró eletrônico, formada em Salgueiro, Pernambuco, no ano de 1993. Há mais de 30 anos vem arrastando milhares de fãs por onde passa, sempre se mantendo atual e sendo a trilha sonora de histórias de amor de diversos casais.
Ivete Sangalo
O domingo, segundo dia de Expofeira, foi eleito como o dia de “passar o batom de mainha” e se preparar para uma noite inesquecível com clássicos e novidades da carreira de uma das mais importantes representantes do Axé, Ivete Sangalo.

No domingo, Ivete Sangalo garantiu a continuação do sucesso na Expofeira.
Fotos de Ramon Alves/GEA
Com mais de três décadas de carreira, a voz potente e ícone do axé, pop e MPB levantou poeira na Arena Rio Amazonas. O espaço, que tem o dobro de capacidade para receber o público. Dona de sucessos como “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “Festa”, “Sorte Grande” e dos recentes lançamentos “Macetando” e “O Verão Bateu Em Minha Porta”, Ivete retornou ao Amapá para uma apresentação após 13 anos.
Uma das maiores artistas da música brasileira, com mais de três décadas de carreira, Ivete Sangalo iniciou na Banda Eva e, em 1999, lançou sua bem-sucedida carreira solo.
Sua energia e carisma a tornaram um ícone do axé, pop e MPB, conquistando milhões de fãs mundialmente, com passagens por países da América do Norte e Europa, acumulando inúmeros prêmios e indicações.
Ao longo de sua trajetória, Ivete emplacou sucessos e sua versatilidade a permite transitar entre ritmos.