O evento, que começou ontem, dia 20/10, segue até sexta-feira, dia 24/10, com a participação de coletividade.
Com o objetivo de debater e aprimorar a socioeducação de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desde ontem, 20/10, está realizando a 2ª Semana da Socioeducação do Amapá.

O evento vai até sexta-feira, dia 24 de outubro, com a participação de acadêmicos, operadores do Direito, conselheiros tutelares e outros (Foto e fonte: Secretaria de Comunicação do Tjap).
O evento está sendo realizado pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) e o Grupo de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) – Eixo Socioeducativo, ambas unidades do Poder Judiciário, na sede do TJAP. A ação visa fomentar, divulgar e fortalecer as políticas públicas de socioeducação no Estado.
Com o tema “2.ª Semana da Socioeducação: Educação, Cultura e Esporte”, segue até sexta-feira 24/10, com a participação, além do Tjap, do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Fundação Socioeducativa do Amapá (FSA), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Macapá e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP) além de outros parceiros.
Com atividades voltadas a acadêmicos, Conselheiros Tutelares, profissionais do Direito e da rede socioeducativa e à sociedade civil, a programação reúne rodas de conversa, mesas-redondas, apresentações culturais e debates sobre os desafios e avanços do sistema socioeducativo amapaense.
A coordenadora do Eixo Socioeducativo do GMF, juíza Laura Costeira, ressaltou que, com o evento, o Judiciário e seus parceiros trabalham na promoção de oportunidades e a defesa dos direitos de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.