Rodolfo Juarez
REMO NA SÉRIE “A”
Definido os quatro clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série “B” em 2025 e que subiram para as disputas da série “A” em 2026. Remo, do Pará; Chapecoense de Santa Catarina; e Atlético Paranaense e Coritiba (Campeão) do Paraná. O Coritiba conquistou o título de campeão do Campeonato Brasileiro da série “B”.
REMO VENCEU
Na partida decisiva, na última rodada da competição da série “B” o Clube do Remo venceu a equipe do Goiás por 3 x1 e despachou os goianos que vão continuar na série “B” em 2026, enquanto o Remo disputará a série “A”. Belém depois da COP30 ficou absolutamente azul com a festa da torcida azulina na capital paraense.
JÁ PASSOU
No dia 19 de outubro de 2001, foi aprovada na Câmara Municipal de Santana a Lei Autorizativa n.º 545/2001-PMS de autoria do Executivo Municipal e que foi discutida, votada e aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal de Santana que autorizava o prefeito Rosemiro Rocha a criar a Companhia Docas de Santana. Há 24 anos.
A INSTALAÇÃO
No dia 29 de outubro de 2021, através do Decreto n.º 459/2021, o prefeito municipal de Santana, Rosemiro Rocha constituiu a Companhia Docas de Santana – CDSA, empresa pública, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Gabinete do Prefeito de Santana. Aprovou ainda os Estatutos da Companhia e definiu que, em 30 dias a empresa seira instalada.
ANIVERSÁRIOS
No próximo dia 17 de dezembro, 4 dos 16 municípios do Estado do Amapá celebram aniversário de criação. São os municípios de Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Santana e Tartarugalzinho, todos tiveram, naquela data, a autorizada a criação pela Lei n.º 7.639, de 17 de dezembro de 1987. Portanto há 38 anos.
TODOS OS ANOS
Os prefeitos, no exercício de suas funções, celebram a data convidando os moradores para participar dos festejos. Santana, o maior deles em população, ultrapassa os 130 mil habitantes e se tornou, de longe, a segunda maior população do estado e um dos mais efervescentes centros de desenvolvimento estadual.