A estrutura montada às proximidades do Fortaleza de São José de Macapá tem 50 m de largura e 20 metros de altura.

O Réveillon do Amapá, um dos mais comentados Réveillon da Amazônia, ganha em 2026 um palco que traduz, em tecnologia e imagem, o novo momento vivido pelo estado, segundo os organizadores.

Palco de apresentação dos artistas é uma das atrações para as 5 noites de celebração do Réveillon (Foto: Israel Cardoso/GEA).

A estrutura especial, inteiramente composta por painéis de LED, foi concebida para transformar cada noite de show em um grande espetáculo visual, conectando público, artistas e cidade em uma mesma experiência.

Com 50 metros de largura e 20 metros de altura, o palco contará com 500 metros quadrados de painéis de LED de última geração, compondo toda a cenografia do evento.

A tecnologia permitirá a exibição de conteúdos visuais futuristas e inovadores, além da transmissão de imagens em tempo real, em larga escala, dos artistas e do público, ampliando a percepção do espetáculo e garantindo visibilidade de qualquer ponto da área do evento.

O secretário de Estado de Direitos Humanos e coordenador-geral do Réveillon, Richard Madureira, destaca que a estrutura foi pensada para que o público se perceba como parte central da celebração.

O aspecto visual do palco é acompanhado por um sistema de som de alto desempenho. Uma equipe técnica especializada, formada por profissionais de fora do estado, é responsável por toda a sonorização, com a instalação de nove torres de som estrategicamente distribuídas, garantindo qualidade sonora uniforme em toda a área da festa.

Integrado ao cenário da Fortaleza de São José, o palco em LED pode ser uma das principais atrações do Réveillon do Amapá, que busca chamar a atenção do público para um estado moderno, inovador e preparado para realizar eventos de grande porte e conectados com o futuro.

 Proposta

Mais do que uma festa, o governo do estado pretende que o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.