Josiel Alcolumbre – Jornalista
No começo desta semana, os deputados estaduais, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, homenageou o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP), pela passagem dos 45 anos de bons serviços prestados aos empreendedores locais e ao povo do Amapá.
Instalado e funcionando na maioria das sedes municipais do estado, o Sebrae-AP não tem medido esforços e tem visto a sua missão ser concretizada pelo desenvolvimentos dos setores econômicos, de pequeno e médio porte, que crescem exponencialmente no Estado do Amapá, trazendo ocupação, renda e emprego a muitos que procuram a orientação e o acompanhamento do Sebrae do Amapá.
As moções entregues pelos deputados estaduais em nome do Poder Legislativo Estadual e as referências feitas, dão mais força à equipe de operação e aos membros do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP para que continue o trabalho, sabendo que o rumo definido está certo e que os trabalhos estão contribuindo para o desenvolvimento do estado e o crescimento econômico da população local.
Na qualidade de presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae do Amapá agradeci a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa e destaquei que os resultados alcançados pela instituição ao longo dos 45 anos são frutos de um trabalho contínuo, construído coletivamente por gerações de dirigentes, conselheiros e colaboradores desde a criação do Sebrae, em 1980.
O Sebrae-AP é uma longa e boa história que precisa ser contada para os mais novos que precisam confiar no Sebrae-AP como orientador para aplicação das boas técnicas no comércio, no serviço, na indústria, nos transportes e na agricultura.
Há justificativas suficientes para que os empreendedores confiem no método, aplicado e nas técnicas para alcançar os resultados desejados.