O presidente do CD do Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre, chefiou a equipe e participou das conversas com o prefeito e empreendedores locais.
O presidente do Conselho Deliberativo, membros da Diretoria Executiva e técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá – Sebrae/AP estiveram, na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na sede do Município de Mazagão e no Distrito de Mazagão Velho, para um dia de capo, apresentando ao prefeito do município, Dudão Costa, secretários da área econômica e dirigentes de associações de micro produtores, o interesse do Sebrae/AP em contribuir com o desenvolvimento econômico local e do empreendedorismo, inclusive os produtores de artesanato.
Mesmo sendo uma visita formal às autoridades do município de Mazagão e aos micros e pequenos empreendedores do local, o Sebrae/AP já adiantou os seus objetivos e, neste contato inicial ficou claro que há muito o que se fazer para que o setor produtivo, praticado pelos micro empreendedores terão, do Sebrae/AP, o apoio necessário para o desenvolvimento do empreendedorismo no município.
Tanto na sede do município como no Distrito de Mazagão Velho a recepção por parte dos empreendedores e da população foi de disposição para melhoria do processo produtivo, como as ações de orientação e organização que poderão melhorar os resultados.
Na Associação Comercial e Industrial de Mazagão o encontro foi com os empreendedores locais do comércio, da indústria e da agricultura, onde prevalece o número de pequenos e micro empreendedores. Parcerias importantes entraram nas perspectivas do Sebrae/AP, especialmente na questão tecnológica e de conhecimento de ferramentas.
A casa do artesão, o sítio arqueológico, a Associação de Artesãos do Maracá e Cunani em Argila e a Casa de Cultura Dona Oldacina a conversa inicial entre os técnicos e direção do Sebrae/AP e os microempreendedores foi muito produtiva e se constituiu o marco inicial para o apoio técnico àqueles empreendedores que estão buscando o desenvolvimento do local.
Ao final dos encontros, todos avaliaram a presença do Sebrae/AP, através do presidente do Conselho, dos membros da Diretoria e dos técnicos, foi muito produtiva, rica em história e planos para o futuro da região do Mazagão, um firme braço da cultura amapaense.