Josiel Alcolumbre – Jornalista
Não é a primeira vez, e nem vai ser a última, que declaro o quanto gosto de viver e trabalhar em Macapá. Nasci aqui, minha família é daqui e tenho todos os meus negócios aqui.
Mas, sinceramente, estou muito preocupado com o que estão fazendo com a cidade neste momento e com todos os que moram no interior do município. Uma inapetência que vem encurralando todas as medidas que poderiam modificar, para melhor, a qualidade de vida da população.
Os programas da prefeitura não avançam, as promessas que foram apesentadas durante a campanha eleitoral não são cumpridas ou, claramente a cidade toma um caminho contrário àquele que fora proposto para melhoria e satisfação da população.
Não é possível que Macapá, com todos os predicados e potenciais que tem, deixe a sua população sendo envergonhada com a situação atual quando comparada com outras cidades da mesma região e com a mesma capacidade política e econômica.
Os próprios funcionários públicos municipais não conseguem compreender os projetos do atual prefeito e por razões, as mais diversas, mas que são claramente em desacordo com o que a cidade precisa.
Entendo que não podemos entrar na onda do “quanto pior, melhor!”. Situação neste sentido e com estas características vai trazer mais dificuldades para a solução dos graves problemas que são do conhecimento da população, seja fundamentado em estudos científicos, seja pela apresentação em reportagem investigativa da imprensa.
A população e especialmente o eleitor, precisam ficar atentos para não serem, mais uma vez, enganados por políticos sem raiz, afeito a promessas e sem compromisso com a qualidade de vida que a cidade precisa oferecer e dar à população.