Essa é a maior participação brasileira no pós-pandemia, representando um crescimento de 25% em comparação com o evento do ano anterior.

Desde ontem, dia 1º de maio, até quinta-feira, dia 4 de maio, a Offshore Technology Conference (OTC) 2023, em Houston (EUA), irá reunir empresas da cadeia de suprimentos para o segmento offshore do setor de petróleo e gás do mundo inteiro.

A marca da Conferência que será usada em todos os momentos da OTC 2023. (Foto: divulgação da Conferência).

Organizado pela ApexBrasil, o pavilhão brasileiro irá apresentar as tecnologias mais promissoras para transição energética, descarbonização das operações das operadoras do setor e soluções para indústria de petróleo e gás offshore (marítima).

A expectativa de negócios é de US$ 126 milhões, além de 12 atendimentos a investidores qualificados.

Em 2023, além do Brazilian Petroleum Partnerships (BPP), programa da ApexBrasil para desenvolvimento de parcerias internacionais, que conta com a participação de mais de 60 empresas brasileiras, será lançada a segunda edição do portfólio de oportunidades de investimentos do setor no Brasil para investidores internacionais.

O portfólio compreende mais de 150 projetos de exploração e produção, de gás natural (infraestrutura, gasoduto, plantas de processamento), projetos de energia renovável e oportunidades de investimentos em refino, plantas petroquímicas e plantas fertilizantes.

Esses projetos foram elaborados em cooperação com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O pavilhão Brasil contará com a participação recorde de 55 empresas brasileiras de diferentes segmentos do setor, que apresentam soluções inovadoras em segmentos como máquinas e equipamentos, automação industrial, equipamentos de segurança, fundição, forjaria, softwares, entre outros.

O catálogo com as soluções das empresas expositoras pode ser encontrado no seguinte link: CatalogoOTC2023 (apexbrasil.com.br).

A participação brasileira na OTC 2023 é uma parceria da ApexBrasil com o Consulado Brasileiro em Houston, e contará com a importante participação institucional da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), da Petrobras, da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Josiel Alcolumbre está acompanhado de dois especialistas, um especialista em petróleo, Antônio; e outro especialista em gás, Davi. Estão com a incumbência de cuidar, especificamente, do que é importante na exploração de petróleo na costa do Amapá.