Principal autor dos recursos que garantiram a obra, o senador Davi, anuncia novo aporte suficiente para a conclusão.
Ao lado de lideranças políticas amapaenses, o senador Davi Alcolumbre (AP) participou, no sábado, 29/04, em Macapá, da entrega de três das quatro etapas da revitalização do Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, o “Gigante da Favela”, uma das obras mais aguardadas pelo povo do Amapá.
Ciente da importância do centro esportivo para o estado, Alcolumbre foi o responsável pela destinação dos recursos no valor de R$ 12 milhões para as três primeiras etapas de recuperação do estádio e construção do complexo esportivo.
O evento contou com a presença do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, deputados estaduais, vereadores, além do público em geral e da comunidade esportiva.
Para Davi, “a revitalização do estádio é um resgate para a história: o estádio Glicério Marques é um patrimônio da população. Nele estão escritas muitas histórias do esporte local e, nada mais justo do que preservá-lo não somente por seu valor histórico, mas também por sua importância na valorização do esporte, na descoberta de novos talentos e na democratização da prática esportiva, levando a todas as classes a possibilidade de praticar uma atividade”.
O Gigante da Favela, como é carinhosamente chamado, é um dos mais antigos do Brasil. Fundado em 1950, foi inaugurado antes mesmo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O local foi palco de grandes competições nacionais e estaduais. Uma das principais conquistas para o estádio, após o processo de revitalização, foi sua transformação de centro para complexo esportivo, ampliando assim, a variedade de esportes a serem praticados no local.
A partir de agora o estádio contará com modalidades como atletismo, saltos triplo e de extensão, atletismo 100m livres e 110m com barreiras, natação, voleibol, beach tênnis, futvôlei, basquetebol, voleibol, futsal, handebol, futebol society, hóquei, futebol de campo com medidas oficiais da Fifa (Federação Internacional de Futebol) , skate streat, skate bowl e freestyle, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, wrestling, luta livre, dança de salão, patinação artística e basquete 3 x 3.
A entrega das três etapas da revitalização do “Glicerão”, no sábado, consistiu em uma visita às quadras poliesportivas, inauguração da pista de atletismo com a presença da atleta olímpica Maurren Maggi e do ex-jogador Léo Moura, fundador do instituto que leva seu nome e que atualmente possui escolinhas de futebol do projeto “Passaporte para a Vitória” idealizado e viabilizado também pelo senador Davi Alcolumbre e visita à piscina olímpica, pista de skate e campo de futebol.
“O esporte muda vidas, abre possibilidades, cria histórias. É nisso que acreditamos e, agora, com um complexo esportivo dessa magnitude, vamos entregar oportunidades aos jovens do nosso Amapá”, comemorou o senador. Durante o evento, foi anunciado pelo parlamentar, os recursos para a conclusão da quarta etapa e última etapa da revitalização do estádio, no valor de R$ 2,3 milhões que serão destinados à construção das arquibancadas.
O senador garantiu que: “meu mandato é do povo e para isso fui eleito; meu compromisso já assumi com o executivo municipal para que essa obra, tão importante, esteja concluída o quanto antes”.