Oito linhas serão recuperadas: A, B, C, D, E, F, G e H. Fazem a interligação com a Zona Oeste de Macapá.

O Governo do Amapá iniciou a primeira etapa do projeto de pavimentação asfáltica das linhas localizadas na Rodovia AP-440, no quilômetro 9. Inicialmente estão sendo realizados serviços de conservação e manutenção como terraplenagem, nivelamento, compactação, drenagem e abertura de valas.

Desde o começo do ano a Secretaria de Transportes do GEA intensifica manutenção e a recuperação das linhas (Foto: Jamylle Noguera/Setrap).

Oito linhas passarão pela manutenção, A, B, C, D, E, F, G e H, que fazem a interligação com a Zona Oeste de Macapá e comunidades rurais adjacentes. As linhas A e E já foram asfaltadas, mas recebem serviços de limpeza da vegetação e revitalização.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) e executados em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“A segunda etapa consiste na pavimentação asfáltica e será realizada pela Codevasf, com previsão para iniciar durante o verão que é o período mais adequado para realizar esse tipo de serviço. Vale ressaltar que os serviços de manutenção e conservação de ramais são trabalhos contínuos executados em todo o estado”, reforçou o gestor da Setrap, Valdinei Amanajás .

Os serviços da primeira etapa da pavimentação asfáltica iniciaram em março deste ano pela Linha B, e neste mês de maio estão sendo executados nas linhas D e F.

Desde janeiro, a Setrap intensifica a manutenção em ramais de diversas localidades, como os distritos de Lourenço e Goiabal, no município de Calçoene; Camaipi, em Mazagão, e Porto do Céu, que já recebeu ordem de serviço para ser pavimentado.

Até o final do primeiro semestre todas as linhas receberão os serviços de conservação e manutenção, para que no segundo semestre sejam executados os serviços de pavimentação asfáltica.