O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador desde quarta e vai até hoje, dia 26.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, está em Salvador, desde quarta-feira, participando do Bahia Oil & Gás Energy 2023, um seguimento das discussões havidas em Houston, no Texas, há poucos dias na OTC 2023.
O evento tem a realização do Sebrae e está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador. O evento é internacional e o foco é sobre o setor de petróleo e gás realizado pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor.
Na qualidade de presidente do CD do Sebrae no Amapá e como seu representante no evento, o conselheiro presidente falou a respeito dos potenciais do Estado do Amapá e da experiência adicionada quando da participação da OTC 2023 nos Estados Unidos.
O Centro de Convenções de Salvador recebe, desde quarta-feira, dia 24/05, o Bahia Oil & Gás Energy 2023. A cerimônia de abertura, realizada às 14h da quarta-feira, terá a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico, Franklin Santos, o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, os parceiros realizadores do evento, Nicolás Honorato, diretor do PetroNor, Eduardo Rappel e Antonio Rivas, coordenadores do Comitê de Petróleo e Gás do Instituto Politécnico da Bahia, e Anabal Santos, secretário Executivo da ABPIP, além de ministros, secretários de Estado, autoridades e representantes de entidades parceiras ligadas ao setor de petróleo, gás e energia.
O objetivo do evento, que ocorre a cada dois anos, é poder promover um ambiente de negócios setorial para apresentar produtos e serviços, bem como debater temas que promovam maior produtividade às atividades petrolíferas, aliadas aos desafios sociais e ambientais.
Além disso, o Bahia Oil & Gás Energy busca também dar visibilidade às oportunidades de negócios para fornecedores de bens e serviços da indústria do petróleo, com especial atenção aos segmentos com maior vocação na Bahia, que incluem a exploração e produção onshore e offshore, os estaleiros e portos, e as indústrias petroquímicas.
O evento promove ambiente de negócio setorial com conferências, área de exposição, encontros de negócio e arenas temáticas. O público-alvo é formado por profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor de petróleo e gás, representantes de:
– Concessionárias e Operadoras de blocos exploratórios e de campos produtores de petróleo e gás;
– Operadoras de refinarias, plantas de gás, dutos, portos, estaleiros;
– Fundos de investimentos interessados em adquirir blocos exploratórios ou campos produtores;
– Empresas que atuam como fornecedoras de bens e serviços;
– Startups vocacionais ao setor;
– Fundos de investimentos interessados em startups do setor;
– Governos federal, estaduais, municipais e autarquias;
– Consulados e entidades de promoção comercial;
– Associações de classe;
– Universidades, centros de pesquisa e FAP’s