Largada e chegada será na ponte binacional Oiapoque/São Jorge passando pelo centro das duas cidades.
O Governo do Estado é parceiro da 5ª edição da Corrida França-Brasil, que acontecerá no dia 14 de outubro, um sábado, com percursos de 6 e 21 quilômetros. Os organizadores do evento, do Amapá e Guiana, estiveram reunidos, esta semana, em São Jorge, para definir as últimas pendências.
A largada e chegada será na Ponte Binacional, que interliga Brasil e França, através da Guiana Francesa, a partir das 6h. Os trajetos foram planejados para que os participantes possam correr na cidade francesa de São Jorge e na cidade brasileira de Oiapoque.
Da reunião participaram representantes de órgãos de segurança do Brasil, Amapá e Guiana Francesa. Pelo lado amapaense, estiveram no encontro o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, e o representante da Secretaria de Relações Internacionais, Felipe Ritcher.
As inscrições para a Corrida França-Brasil podem ser feitas até o dia 8 de outubro. Todos os participantes receberão medalhas personalizadas. Já os primeiros colocados receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro que chega a R$ 4 mil para os campeões.
O Governo do Amapá retomou a cooperação com a Guiana Francesa com a reativação do comitê bilateral ligado à Comissão Mista Transfronteiriça Brasil/França (CMT), no começo do mês de julho, após 4 anos de inatividade.
O objetivo da Comissão é tratar assuntos prioritários e estratégicos para os dois lados da fronteira, nas áreas de saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança pública, relações diplomáticas e comerciais, além de infraestrutura, incluso ai, a conclusão da BR-156.