Programação gratuita foi marcada por empreendedorismo e apresentações musicais que evidenciam o estado.
Evento reuniu música boa, artesanato e gastronomia. O Luau da Samaúma voltou a ser realizado em Macapá, na noite de sexta-feira, 27, em mais uma edição considerada de grande sucesso.
A retomada do evento só foi possível devido a parceria firmada entre o Governo do Amapá, o Ministério Público do Amapá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae do Amapá).
Uma das principais atrações foi o show da formação original do Movimento Costa Norte, composto pelos músicos Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Osmar Júnior e Val Milhomem.
O mestre Nonato Leal, a Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap), Movimento Poesia da Boca da Noite e As Juremas, a banda musical do Corpo de Bombeiros Militar e o grupo de batuque Raízes do Bolão foram destaques da noite de muita alegria e desapego.
A programação havia sido suspensa em função da pandemia de Covid-19 e teve a sua volta após 3 anos, quando o Governo do Amapá passou a integrar o time de parceiros do tradicional evento, firmando a cooperação que tornou possível a volta do espetáculo cultural e de grande beleza plástica, de cultura e entretenimento.