Josiel Alcolumbre – Jornalista

Estou, por este meio de comunicação tão importante, informando o meu afastamento temporário da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá (Sebrae/AP) aonde cheguei para exercer a função de presidente no começo do ano passado.

Como dito, trata-se de um afastamento temporário e que tem tudo a ver com a desincompatibilização que um pré-candidato nas eleições deste ano precisa fazer para assumir a sua pré-candidatura, na espera da convenção do meu partido, o União Brasil-AP, ao qual, com muita honra, sou filiado desde antes da fusão do Democratas.

A comunicação aconteceu antes, aos pares conselheiros do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, em reunião ordinária realizada no dia 27 de maio. Para assumir o cargo durante o afastamento que pedi, foi convocado o conselheiro Jurandil Juarez que dará continuidade ao trabalho que venho executando desde o começo de 2023.

Tive oportunidade e tempo, durante a reunião do dia 27 de maio, para expressar parte do que penso sobre o atual momento do Sebrae do Amapá e o que pretendo fazer durante o período da eleição, primeiro como pré-candidato ao cargo de prefeito de Macapá, quando vou apresentar aos convencionais do União Brasil em Macapá, o que penso fazer como candidato para, depois da convenção do meu partido político, falar ao povo de Macapá de como pretendo conduzir um eventual mandato de prefeito a partir de 2025.

Foi um momento inicialmente difícil para os companheiros conselheiros do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP para, em seguida, entenderem que tenho um propósito que me habilita a ser um pretendente à vaga de candidato pelo UB/AP a comandar o município de Macapá.

Entendo que esse é o meu caminho, o meu desafio e o desafio dos convencionais do meu partido político que têm me animado o suficiente para sair, a parir da convenção, para a campanha eleitoral que pretendo seja vencedora e memorável.