Josiel Alcolumbre – Jornalista

A 11.ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, promovido e realizado pelo Sebrae do Amapá, apresentou à sociedade os vencedores daquela edição.

Para o tema proposto para este ano “a contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais” os concorrentes foram distribuídos em áreas apontadas como preferenciais segundo o regulamento do projeto, sem perder o foco do essencial buscando valorizar e divulgar o trabalho e a importância do micro e pequenos negócios, para o desenvolvimento do estado.

A participação dos atuais dirigentes administrativos do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante e Marcell Harb, e do presidente do Conselho Deliberativo, Josiel alcolumbre, no evento, recebendo a imprensa na sede do Sebrae do Amapá, definiu a importância e a valorização do evento e dos profissionais premiados.

Os trabalhos jornalísticos foram distribuídos em 5 categorias: a) jornalismo em texto; b) jornalismo em vídeo; c) jornalismo em áudio; d) fotojornalismo; e) jornalismo universitário.

Foram reconhecidos os três primeiros trabalho de cada categoria e o respectivo veículo. Os cinco primeiros lugares escolhidos pela comissão julgadora:

Açaí Direct, aplicativo para encurtar negociação pode ajudar a controlar o preço do produto, do Portal Seles Nafes venceu a categoria jornalismo em texto;

Extrativistas do Bailique se preparam para fazer exportação de açaí em pó para os Estados Unidos, Rede  Amazônica, venceu a categoria jornalismo em vídeo;

Credbox: uma linha de crédito para mercearias e miniboxs no Amapá, Rádio Difusora de Macapá, venceu a categoria jornalismo em áudio;

Curros do seu Antônio, Equinócio Play, venceu na categoria fotojornalismo;

Quando a paixão se torna empreendimento, Universidade Federal do Amapá – Unifap, Agência Experimental de Comunicação (Agcom)