Atual presidente confirma que posição favorável ao retorno de Davi ao comando da Casa Alta é “clara” e “já conhecida”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou na 3ª feira (5.nov.2024) apoio ao retorno de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) ao comando do Senado.

“A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre”, disse Pacheco aos jornalistas

“A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre”, disse a jornalistas, depois de participar de um painel sobre a reforma tributária no 2º Simpósio de Liberdade Econômica, em Brasília.

Favorito para assumir a presidência do Senado, Alcolumbre já reúne o apoio de União Brasil, PL, PP, PSB e PDT. Juntas, as bancadas desses partidos somam 35 senadores. No entanto, como o voto é secreto e individual, o apoio não assegura adesão automática dos integrantes.

Perguntado sobre a pré-candidatura de sua correligionária, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), Pacheco disse que ela respeita sua posição e, por isso, “demonstra muita maturidade política”.

A bancada do PSD, a maior da Casa, com 15 congressistas, se reunirá hoje, dia 12 de novembro, para avaliar o cenário de sucessão.

Um dos fiadores do PSD no Planalto é o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG). Procurado, Silveira disse que “não está articulando a candidatura do PSD junto ao governo e que sua pasta [Minas e Energia] já tem muitos assuntos a tratar”.