O agendamento de consultas em 31 especialidades devem ser feitos nas unidades da rede Super Fácil.

Em Macapá, as unidades do Super Fácil, ficam localizadas no centro, na Zona Sul, na Zona Norte e no bairro do Beirol, também na Zonal Sul (Foto: GEA/AP)

O Governo do Amapá orienta que o agendamento de consultas ambulatoriais para uma das 31 especialidades ofertadas no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), em Macapá, devem ser realizadas nas unidades da rede Super Fácil. Os espaços são referência para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) solicitarem procedimentos.

Para a marcação, é necessário que o paciente tenha em mãos documento de identificação, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico indicando a especialidade necessária para agendamento.

Após o pedido, o paciente deve aguardar a ligação da Central de Ambulatório Especializado (CAE) do Hcal, que irá informar a data e hora da consulta, além do médico que será responsável pelo atendimento.

“Após a solicitação no Super Fácil o usuário não precisa vir até o hospital, só precisa esperar o contato telefônico da equipe que irá lhe informar os detalhes da consulta. Para isso, é essencial manter atualizada as informações do seu cartão do SUS, como o número de telefone para contato, pois com esses dados que avisamos os usuários”, afirma a diretora do HCAL, Dayse Amorim.

Em caso de necessidade de atualização de dados cadastrais, o usuário deve procurar qualquer unidade Super Fácil com originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Em Macapá, as unidades ficam localizadas na região central, na Zona Sul, Norte e no bairro Beirol.

“Às vezes os pacientes chegam relatando não ter recebido o telefonema e quando vamos verificar o número de telefone cadastrado não está correto ou não pertence mais à pessoa solicitante do procedimento”, reforça a diretora.