Realizado no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, quatro dias marcaram a chegada de 2025.
A chegada de 2025 no estado foi marcada pelo Réveillon do Amapá, a programação, gratuita, realizada no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, movimentou a economia em diversos setores e promoveu lazer para as famílias.
O governador Clécio Luís assim avaliou o evento: “Estas noites foram um grande presente para o início de ano, porque temos o propósito de melhorar a economia e o turismo de eventos é uma das nossas apostas, que tem dado muito certo, num esforço conjunto. O nosso Réveillon, de frente para o Rio Amazonas, aos pés da Fortaleza, trouxe também muita gente de fora, que consumiu produtos e serviços e prestigiou shows históricos, locais e nacionais”.
Com o propósito de fazer do Amapá um atrativo turístico também através dos eventos, o Governo do Estado, nestes dois anos de gestão, retomou grandes momentos como os desfiles das escolas de samba no Carnaval, a Quadra Junina, a Expofeira e ainda articulou a realização de congressos e outros eventos nacionais e internacionais em Macapá.
A aposta dos investimentos busca, sobretudo, fortalecer a economia do Amapá, gerando empregos e renda, uma das prioridades da atual gestão.
Sucesso
A programação do Ano Novo da Amazônia teve 4 noites celebrando a chegada de 2025. Promovida pelo Governo do Estado com a participação da iniciativa privada local, do Ministério do Turismo e o empenho do senador Davi Alcolumbre, a programação foi considerada pelos organizadores um sucesso completo.
A estrutura do Réveillon trouxe um ambiente totalmente moderno para palco, som e iluminação. O evento busca consolidar o estado como roteiro de grandes eventos nacionais de fim de ano, influenciando na melhoria da economia, do turismo, da cultura e das produções locais.
A participação de grandes nomes nacionais como: Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha subiram o patamar do evento que ainda teve transporte metropolitano gratuito e um reforçado contingente de segurança pública do governo estadual que contou com 1.800 agentes.
Houve, ainda, a participação de 60 artistas locais que fortaleceram o evento que o Governo do Amapá promoveu.