Rodolfo Juarez
ELEIÇÃO NO SENADO
Está marcada para sábado, dia 1° de fevereiro, a eleição do novo presidente do Senado e dos demais integrantes da Mesa da Casa para a 57ª Legislatura. O início da primeira sessão preparatória, na qual será eleito o presidente, está marcado para as 10h. Em seguida, às 11h, deverá ocorrer a segunda reunião, para a eleição dos demais integrantes. Os mandatos são de dois anos.
COMPOSIÇÃO DA MESA
A Mesa do Senado, ou Comissão Diretora, é responsável pela direção dos trabalhos legislativos. Além do presidente do Senado, que também, preside o Congresso Nacional, compõem a Mesa dois vice-presidentes e quatro secretários, que exercem atribuições previstas na Constituição e no Regimento Interno da Casa, além de quatro suplentes.
PARABENIZANDO
Josiel Alcolumbre, presidente do CD do Sebrae no Amapá, parabenizou à nova Mesa dirigente da Câmara Municipal de Macapá, eleita e empossada no primeiro dia de 2025. Sob a liderança do presidente Pedro DaLua (UB-AP), são os demais dirigentes: Margleide Alfaia (PDT), vice-presidente; Joselyo Aguiar (PP), 2º vice; Japão Baía (Solidariedade), 1º secretário; e Ruzivan Pontes (Republicanos), 2º secretário.
SUCESSO
O presidente do Conselho do Sebrae no Amapá desejou sucesso a todos os vereadores que estão ali com o propósito de fortalecer a Câmara Municipal de Macapá, promovendo debates relevantes, fiscalizando a gestão municipal e garantindo a busca por transparência máxima. Que este novo ano traga avanços concretos para aquele Poder.
PESSOAL
A folha de pagamento referente ao mês de dezembro ainda não está no Portal da Transparência. Em novembro de 2024, o valor bruto da folha de pagamento chegou aos R$ 314,9 milhões, com o valor líquido recebido pelos funcionários chegando a quase 250 milhões; o valor dos descontes ficou em R$ 65,5 milhões.
MANIFESTAÇÃO
O senador Davi assim se manifestou dobre o asfaltamento da AP-070: “O asfaltamento da rodovia AP-070 foi um sonho de 50 anos que se tornou realidade com a luta do nosso mandato. A rodovia é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Amapá, transformando a vida de quem vive e produz na região”.