O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o ministro Waldez Góes e outros ministros estão na comitiva de Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem, dia 13/02, de uma cerimônia, aqui em Macapá, no Estado do Amapá, com anúncios do governo federal para o Amapá.
Entre os anúncios feitos destaque-se a doação da Gleba Cumaú (antiga Área J, hoje Parque Aeroportuário), na zona norte da capital, para regularização fundiária e urbanização. A população, que vive sob ameaça de despejo, aguarda por essa regularização há mais de 30 anos.
![](https://aquiamapa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Foto-2-1.jpg)
O momento em que as autoridades mostram para os presentes o documento das terras assinado .
Participaram da cerimônia: o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Jader Filho (Cidades), Camilo Santana (MEC) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). O governador do Amapá, Clécio Luis (Solidariedade), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) juntaram-se a Lula e aos ministros no evento.
Também houve a inauguração do conjunto residencial Nelson dos Anjos e a assinatura da Ordem de Serviço de início das obras do Instituto Federal de Tartarugalzinho.
O presidente Lula, já na parte da tarde viajou para Belém (PA), onde entrega unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Viver Outeiro, às 15h15. À noite, a partir das 19 horas, o presidente participa de cerimônia, no Banco Amazônia, onde fez o anúncio relativo ao microcrédito produtivo orientado.