Josiel Alcolumbre – Jornalista

Começou o mês de maio e o verão amazônico já apresenta os seus primeiros dias e o prefeito de Macapá continua acanhado agora, como também esteve desde o dia em que venceu as eleições do ano passado.

A população está atenta, principalmente aquela parte que recebeu um série de promessas às vésperas da eleição do ano passado e que está aguardando exatamente o que o prefeito de Macapá prometeu, principalmente para aquelas pessoas, ou grupo de pessoas, que passaram a parte mais rigorosa do período chuvoso com os pés molhado ou tendo que tirar o que calçava para poder sair de casa.

Depois de vencer, folgado, a eleição de 2024, receber visitas e adesão de políticos com mandatos, procurou mostrar uma animação que, agora, lhe preocupa. Afinal, as realizações precisam de dinheiro e o dinheiro só vem com articulação política e com compromisso que possam ser cumpridos.

Não combina  vontade com capacidade. Pode até ter vontade, mas, ao que parece neste caso, é a capacidade /política para articular e, de certa forma, cumprir o que promete.

Ora, se a população do município de Macapá, necessariamente  o alvo principal de quaisquer dos gestores que estejam na prefeitura de Macapá, já começa a desconfiar da capacidade realizadora do atual prefeito, isto é um sintoma de que começa a sentir a falta de recurso para realizar o que promete.

A população está atenta e os eleitores estão avaliando o comportamento do prefeito. Tomara que se esperte!