Rodolfo Juarez
MAIO
Não faz tempo o mês de maio era conhecido como o mês das flores, o mês das debutantes e o mês das mães. Os memoráveis bailes do Círculo Militar, do Esporte Clube Macapá, do Lions Clube de Macapá, marcaram época e permanecem nas lembras de hoje senhoras e mães. Permanece o mês das mães, mesmo assim, sem flores.
NO ESCURO
Na sexta-feira passada, a orla da cidade, principal ponto turístico de Macapá, permaneceu, desde o começo da noite, sem energia por mais de 6 horas. Uma pena, pelo momento, uma sexta-feira, pelos caminhantes, que ficaram no escuro, pelos comerciantes que, depois de esperar uma um final de semana muito bom para os negócios, tiveram que se preocupar com outras coisas e, no escuro.
DIVULGAÇÃO
Visitantes, anônimos e famosos, têm contribuído, fortemente, com a divulgação das belezas da orça de Macapá. Turistas e moradores ficam embevecidos com o que a natureza oferta para aquele que se dispões a apreciá-la a partir daquele ponto da cidade. Com relação à novidade, o escuro, a situação precisa ser explicada e consertada.
CASA DO GOVERNADOR
No dia 14 de agosto de 2024, foi anunciado pelas autoridades do Governo do Amapá, o início das obras para a requalificação da Residência Oficial do Governo do Amapá, que está localizada no Centro de Macapá. A antiga ‘Casa do Governador’ que está fechada há mais de 10 anos, será transformada no ‘Parque Residência’.
PARQUE RESIDÊNCIA
Segundo o projeto, o local vai contar com restaurantes, galerias, cafeteiras, playground para crianças e ambientes de contemplação. A estrutura da casa será substituída por uma nova e mais moderna, mas preservando a história do local para expor aos turistas. Na ocasião da notícia dada pelo G1 Amapá, em 14/08/2024, previsão para a entrega do local totalmente revitalizado é de um ano. Prazo dado pela própria Seinf.
TEATRO DAS BACABEIRAS
Com projeto já aprovado pelo Governo do Amapá, o prédio do Teatro das Bacabeiras, no Centro Histórico da Cidade de Macapá, continua fechado. O espaço é importante para a cidade e está fazendo falta, principalmente para os eventos culturais e de conclusão de cursos regulares oferecidos pelas faculdades locais.