Josiel Alcolumbre – Jornalista

O esforço que o Sebrae, os parlamentares federais, o governador do Estado e os empresários, desde os micros até os grandes, estão fazendo precisa ser levado em conta pela sociedade local.

O Amapá está em um momento decisivo para trocar de patamar, melhorando a qualidade de vida da população e estabelecendo um padrão de desenvolvimento que nenhum outro estado do Norte já experimentou.

Neste momento, mesmo com novembro chegando e, logo no começo, a COP 30 se realizando, se observa que nada vai interromper a caminhada do Amapá rumo a uma retumbante vitória.

Todos estão muito atentos: a bancada federal sob a coordenação do senador Davi Alcolumbre, o Governo do Estado tem a garra do governador Clécio Luis, O Sistema S, com Sebrae, Senai e Sesi, Sesc e Senac, Sest e Senat, o Senar, bem como as respectivas federações e sindicatos patronais estão observando e contribuindo, no que lhes cabe, para não haver tempo perdido.

Os enfrentamentos com as organizações de proteção do meio ambiente tem muito a ver com as organizações não-governamentais, fortemente infiltradas na gestão social, principalmente, e nas administrações federais do Ibama, ICMbio.

A vontade política está convencendo aqueles que precisam se preparar para ocupar os cargos técnicos que a Petrobrás vai oferecer daqui a pouco tempo. Resta aos jovens amapaenses e aos não tão jovens, dedicarem um pouco do seu tempo para se habilitar a integrar o processo de desenvolvimento que está vindo, mesmo que muitos não estejam percebendo. .