Rodolfo Juarez

 CHUVAS DE JUNHO

As chuvas de junho, na Amazônia, têm regra própria: vêm sempre acompanhada de ventos relativamente fortes e de intensidade acima da média regional. Essas circunstâncias, em regra, acabam deixando os adeptos das quadrilhas juninas em alerta, sejam os brincantes, sejam os expectadores.

 ARRAIÁ DAS FAMÍLIAS

O prefeito de Santana, Bala Rocha, marcou presença na abertura do Arraiá das Famílias e fez questão de agradecer aos profissionais envolvidos na realização do evento. Afirmou que o evento “é uma festa que celebra a cultura popular, valoriza a identidade do povo santanense e fortalece a economia local”.

SUS – VISITA TÉCNICA

Durante uma semana, a equipe da Força Nacional do SUS realizou visitas técnicas aos hospitais estaduais e unidades básicas de saúde dos municípios de Macapá e Santana. O foco da visita ficou concentrado no fluxo de atendimento, triagem e atendimentos clínicos.

PARCERIA

Já está produzindo frutos a parceria Sebrae/Petrobras celebrada com o objetivo de impulsionar micros e pequenas empresas no setor de petróleo e gás. Os primeiros resultados demonstram que o acesso de empreendedores às oportunidades de fornecimento da companhia impulsiona inovação, desenvolvimento regional e geração de empregos.

OIAPOQUE

No sábado, dia 14/06, foi entregue a Feira Municipal do Pescado, em Oiapoque, construída com recursos de emenda parlamentar do senador, presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, no montante de R$ 750.000,00. A Feira Municipal do Pescado é um local importante para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Município.

COMPLEMENTO

Como complemento para execução da obra, o projeto ainda contou com emenda do senador Randolfe, no valor de R$ 250.000,00, e contrapartida do Município. Como complemento ainda foram entregues aos pescadores, motores rabeta e equipamentos para fortalecer a atividade daqueles que têm, na pesca, a sua principal ocupação.

DIA MUNDIAL DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO E À SECA

A degradação do solo devido às mudanças climáticas e à expansão da agricultura, das cidades e das infraestruturas prejudica o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas. O Dia Mundial do Combate à Desertificação e à Seca é celebrado anualmente no dia 17 de junho, desde 1995, o ano em que o dia foi proclamado pelas Nações Unidas. Neste dia pretende-se promover a sensibilização pública relativa à cooperação internacional no combate à desertificação e os efeitos da seca.