Josiel Alcolumbre – Jornalista
Tenho certeza de que formo no time daqueles que acreditam na força das micros e pequenas empresas bem como na capacidade dos seis dirigentes e exímios negociadores e empreendedores que confiam na possibilidade do desenvolvimento social no campo e nas cidades do Estado do Amapá e da Região Amazônica, com melhoria da qualidade de vida das pessoas que nestas cidades e naqueles campos moram.
O exemplo foi cristalino e só não viu quem lá não foi, ou não quer ver. Estou fazendo referência ao trabalho realizado pela Carreta Empreendedora do Sebrae do Amapá por ocasião do atendimento e capacitação que ofereceu, durante esta semana, no bairro Brasil Novo, em Macapá.
O bairro Brasil Novo está localizado na Zona Norte de Macapá e se conecta ao restante da Zona Norte através da nova via de interligação Valderi Alencar Lima, localizada entre as avenidas Pinhal e Orlando Silva.
A Carreta Empreendedora do Sebrae do Amapá leva o serviço que presta o Sebrae até quem precisa. É uma oportunidade para quem está começando ou quer se regularizar, além de ser um ponto de apoio para os empreendedores locais se capacitarem e conhecerem soluções disponíveis, sejam elas financeiras e de gestão.
Assim, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios, o Serviço do Amapá desde o dia 1.º de julho, até amanhã, dia 5, está desenvolvendo a ação “Aqui tem Sebrae”. A Carreta Empreendedora está instalada na área da praça do bairro Brasil Novo, e oferecendo uma série de serviços totalmente gratuitos, atendimentos personalizados e oficinas práticas para empresários e potenciais empreendedores da área.
Esse trabalho, além de cumprir o papel econômico, fundamental para a participação da instituição, também desenvolve o processo de comprometimento dos moradores do bairro com a participação direta da Associação de Moradores do Bairro Brasil Novo (Asmobn), dos Comerciantes e Amigos do Bairro Brasil Novo e Loteamentos Liberdade e Palmares (Amcabralp), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do PagBank em uma verdadeira conjugação de esforços com o mesmo objetivo – o desenvolvimento sócio empresarial daquela área da cidade.
Quando se avalia os resultados é que se tem a dimensão da importância do acontecimento. Vamos em frente!