O Centro está localizado no bairro Marabaixo, na zona Oeste de Macapá e é um legado da Copa de 2014
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Amapaense de Futebol (FAF) entregaram no sábado, 05/07 o novíssimo Centro de Desenvolvimento de Futebol do Amapá.

O Centro de Desenvolvimento de Futebol do Amapá é um legado da Copa de 2014 realizada no Brasil. (Fotos e Fontes: Ass. Deputado Roberto Góes e EDNews).
A estrutura faz parte do Programa de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e reforça o compromisso da CBF e da FIFA em promover um ambiente profissional, estruturado e acessível para impulsionar a formação de atletas e a qualificação de profissionais em todas as regiões do país.
A inauguração contou com a presença do presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes; presidente da CBF, Samir Xaud; do presidente da FIFA, Gianni Infantino; do governador Clécio Luís e de autoridades esportivas locais.
Para Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol “a iniciativa representa um avanço importante para a profissionalização e o incentivo ao esporte amapaense”.
Com infraestrutura moderna, o Centro foi projetado para fortalecer as categorias de base, revelar talentos e contribuir para o crescimento do futebol local.
Além da formação esportiva, a iniciativa também busca ampliar oportunidades, capacitar profissionais e oferecer um espaço de inclusão, aprendizado e desenvolvimento humano para a comunidade.
Para Samir Xaud, presidente da CBF, “mais do que formar atletas, queremos transformar vidas por meio do futebol, valorizando talentos locais e construindo um futuro mais promissor para o Amapá e para o Brasil”.
Localização
O Centro de Desenvolvimento de Futebol do Amapá está localizado no bairro do Marabaixo, na zona oeste de Macapá, capital do estado. Ele faz parte de um projeto de legado da Copa do Mundo FIFA de 2014 e é fruto de uma parceria entre a FIFA, a CBF e a Federação Amapaense de Futebol (FAF). O centro visa fortalecer as categorias de base, revelar talentos e impulsionar o futebol no estado.