Josiel Alcolumbre – Jornalista
Estou muito satisfeito com os resultados das parcerias que vêm acontecendo entre os técnicos do Sebrae do Amapá e os micros, pequenos e médios empresários que desenvolvem suas atividades no setor secundário da economia amapaense.
São muitos os momentos de demonstração desses bons resultados que vão desde as feiras e aos encontros para o desenvolvimento da gestão, até os resultados decorrentes da boa aplicação dos recursos disponíveis e disponibilizados.
Agora mesmo, quando o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá – Sebrae do Amapá, realizou o evento “BNDES Mais Perto de Você”, com a participação de outras importantes instituições financeiras instaladas no Estado do Amapá, se pôde observar a responsabilidade e o compromisso de cada microempresário, de cada MEI, quando conhecia a proposta e começava a entender a condição.
Claro que isso só acontece havendo confiança das pessoas envolvidas em um sistema que busca o crescimento e a solidez de todos. Assim, as equipes técnicas do Sebrae do Amapá, bem conhecida dos empreendedores locais, tomam cuidado para transmitir firmeza e qualidade nas tomadas de decisão.
A mesma coisa acontece com os parceiros, sejam das instituições financeiras, sejam das instituições empresariais, como federações, agência de desenvolvimento e agência de fomento.
A confiança, no momento de fechar o negócio, precisa estar presente e com a sustentação teórica daqueles que propõem o modelo de gestão, o tamanho do compromisso, além de definir, claramente, as perspectivas dos bons resultados, receita infalível para o sucesso nos negócios.