Junto com o BNDES foram outras instituições financeiras e empresariais, e os empresários, os principais interessados.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizou o evento “BNDES Mais Perto de Você”, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras instituições financeiras, ontem, dia 10 de julho. O encontro aconteceu por toda a tarde, das 15 às 19 horas.

O programa “BNDS mais perto de você”, em Macapá, alcança seus objetivos e motiva as pequenas e médias empresas locais (Foto e fonte: UMC do Sebrae do Amapá).

A programação foi toda voltada para as microempresas, empresas de pequeno porte e médias empresas que precisam acessar crédito, melhorar a gestão e ampliar oportunidades de crescimento. A proposta sugeria que o empreendedor sairia do evento com uma rota clara para acessar crédito, com suporte técnico, segurança e conhecimento.

A atividade integra o projeto “Conexão Financeira Amapá”, desenvolvido pelo Sebrae, com foco na inclusão financeira, acesso a garantias e suporte personalizado para empreendedores. Durante o evento, os participantes puderam conhecer soluções de crédito e inovação, tirar dúvidas com especialistas e receber orientações sobre gestão financeira com a equipe técnica do Sebrae.

Estavam convidadas e participaram do evento: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi e Sebrae.

A ação contou com o apoio da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Agência de Desenvolvimento Econômico (Adeap), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

A iniciativa está alinhada às estratégias do Sebrae do Amapá, em fortalecer o relacionamento entre empreendedores e agentes de fomento, ampliar o uso de ferramentas como o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) e fomentar boas práticas de organização financeira.