Josiel Alcolumbre – Jornalista

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), o Governo do Estado do Amapá (GEA) e parceiros providenciam neste momento, na sede do município de Oiapoque, a infraestrutura para a realização de uma Feira Internacional de oportunidades de negócios, integração econômica e cultural.

A Feira Internacional prepara o ambiente para um evento em que as empresas e profissionais dos países participantes se reunirem com o objetivo de expor produtos, serviços e tecnologias; promover o networking e realizar negócios em um ambiente internacional estabelecendo, inclusive, uma plataforma para lançar novos produtos, expandir mercados, encontrar parceiros comerciais e fortalecer a imagem das empresas no cenário internacionais participantes e para o mercado em geral.

A proposta é reunir empresas e profissionais de diferentes países, em um local onde os produtos possam ser expostos, os serviços apresentados e as tecnologias demonstradas; em um ambiente possível para o networking facilitado e com a evidente  possibilidade de geração de negócios.

É também a feira uma oportunidade para promover o intercâmbio cultural, desenvolvimento da ideia de parceiros e de parceria. Pode ser, também, uma oportunidade para lançar produtos e fortalecer a marca.

Trata-se de um trabalho exaustivo; mas, por outro lado, muito promissor e que vislumbra um resultado que pode estabelecer relações comerciais importantes no momento de muitas dificuldades e incertezas, muito embora o exercício do comércio internacional seja um dos maiores experimentos para o moderno empresário que precisa adotar as inovações apoiado na sustentabilidade e na modernidade na relação.

Estou entre os entusiastas deste momento que é, antes de tudo, oportuno e com as melhores perspectivas.