HÁ 50 ANOS
Há exatos 50 anos, no dia 29 de julho de 1975, o Esporte Clube Macapá conquistava o 1.º Copão da Amazônia, depois de derrotar o Juventus do Acre, por 1 x 0; o Baré de Roraima, por 3 x 2 e o Ferroviário de Rondônia, por 3 x 0, em uma partida memorável contra os donos da casa. Os atletas foram recebidos no dia 31/07 daquele ano como heróis e daquele time, muitos foram transformados em ídolos.
CASA ORGANIZADA
Naquele momento sobrava talentos no futebol do Amapá, dando resposta à organização da Federação Amapaense de Desportos – FAD, presidida pelo engenheiro Manoel Antonio Dias, que tinha como vice-presidente o professor Pedro Assis de Azevedo. O professor Edésio Lobato presidia o Esporte Clube Macapá, com Anaice na vice.
ESTÁ TERMINANDO O MACAPÁ VERÃO
O balneário da Fazendinha, que por muito tempo chamava todas as atenções do público local para o veraneio na bucólica praia, este ano dá a impressão que perdeu o posto para a Praça Jacy Barata. Na praça e não na Fazendinha, se concentraram as apresentações das grandes atrações nacionais que passaram por aqui.
EXPOFEIRA 2025
Falando nisso, já começaram a ser anunciadas as grandes atrações da Expofeira Agropecuária do Amapá 2025, na estrutura do Distrito da Fazendinha. Lá a organização e a promoção é do Governo do Estado e foi exatamente o governador Clécio quem anunciou a definição das primeiras atrações. São duas bandas: Calcinha Preta e Limão com Mel.
INFORMAÇÕES ERRADAS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na 6ª feira, 25/07, que ninguém pode dizer que o Brasil não está tentando negociar com os Estados Unidos, já que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) liga “todos os dias” para explicar que o presidente Donald Trump (Partido Republicano) recebeu informações erradas sobre o país.
FALTA DE VERBA
Os aviões de transporte especial da FAB (Força Aérea Brasileira) usados por autoridades enfrentam risco de paralisação por falta de combustível. Somente 3 dos 10 jatinhos ainda em operação têm querosene até 3 de agosto. A interrupção dos voos se deve à escassez de verbas para abastecimento e manutenção da frota.