No Dia da Raça a referência em tecnomelody promete um show completo no Parque de Exposições da Fazendinha

A maior referência do tecnomelody retorna para a 54ª Expofeira do Amapá após quase dois anos. Dona de uma das performances mais aguardadas pelo público, Manu Bahtidão promete um espetáculo de agito, dança e alegria na sexta-feira, 5 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A mesma noite vai contar com o forró piseiro de Léo Foguete.

Manu Batidão retorna para a 54.ª Expofeira após dois anos de um show inesquecível (Foto: Nayana Magalhães/GEA).

O retorno da artista é uma das atrações da maior vitrine de negócios sustentáveis e marca o sucesso do evento pelo terceiro ano consecutivo, que gera emprego, renda e inovação no mercado amapaense. A programação, de 30 de agosto até 7 de setembro, é organizada pelo Governo do Amapá, com apoio da iniciativa privada e do senador Davi Alcolumbre.

O governador Clécio Luís, pessoalmente, já anunciou artistas de gêneros musicais variados, como as bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel, que abrem o evento no dia 30 de agosto, Ivete Sangalo dia 31 e a banda de rock cristão Rosa de Saron, que se apresenta em 1º de setembro.

Além da noite gospel na terça-feira, 2, com Cassiane e Maria Marçal, o pagode romântico de Alexandre Pires na quarta-feira, 3, ainda tem o piseiro, Léo Foguete, também para sexta-feira, 5.

Manu Bahtidão é uma cantora e compositora alagoana que se consagrou como um dos maiores nomes do tecnomelody no Brasil. Sua carreira, que começou na infância, teve um ponto de virada em 2009, quando se mudou para Belém, no Pará, e instituiu a Banda Batidão. Com essa banda, ela inovou ao misturar ritmos locais e criar o tecnomelody, o que a tornou uma das maiores representantes do gênero na região Norte.

Em 2015, Manu iniciou sua carreira solo, que culminou no sucesso nacional com o hit “Daqui pra Sempre”, em parceria com Simone Mendes. A música se tornou a primeira do seu estilo a alcançar o topo da parada Billboard Hot 100 do Brasil. Além disso, a artista consolidou sua popularidade com a marcante apresentação na 52ª Expofeira do Amapá em 2023, onde agitou uma multidão, provando sua forte conexão com o público amapaense. Com essas conquistas, Manu Bahtidão solidificou seu nome como uma das vozes mais potentes e influentes da música popular brasileira.

 Voltou melhor

O maior evento de negócios verdes e sustentáveis da Amazônia voltou melhor e grandioso. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado realiza a Expofeira do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. Na 54ª edição, são nove dias de evento gratuito, de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 500 atrações, entre artistas locais e nacionais, mais de 130 pontos de alimentação, e o mais robusto esquema de segurança já implantado em sua história, com aumento de 33% no efetivo em relação à edição anterior.

Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, em preparação do estado para a COP30, exaltando o potencial turístico do Amapá  e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação e fortalecimento da marca Amazônia no mundo.

O evento retomado pela atual gestão em 2023 é uma vitrine para os negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, até multinacionais, que com suporte das políticas públicas do Governo do Estado consolidam o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil, impulsionando a geração de empregos e de renda, o desenvolvimento sustentável e as condições para a dignidade do povo amapaense.

A 54ª Expofeira centraliza a venda de produtos de manejo da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e transição energética, e de mercados inovadores como startups e tecnologias limpas. Além disso, são ofertadas oportunidades de acesso a créditos de Financiamento Verde e a promoção do turismo e cultura amazônica.