A disputa foi décimo a décimo: Yasmin Brito ficou como 1.ª Princesa e Francilene Patrícia como 2.ª Princesa.

Trazendo a nostalgia das noites de balada dos anos 80 do Amapá para o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a enfermeira e estudante de gastronomia Glenda Larissa, de 23 anos, foi coroada Rainha da 54ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado. O concurso, realizado na terça-feira, 2º, reuniu oito candidatas para celebrar a beleza da mulher amapaense.

A enfermeira e estudante de gastronomia garantiu o prêmio de R$ 10 mil (Foto e fonte: Gabriel Penha/GEA)

Com uma performance inspirada na antiga boate Cabaré Safári, Glenda encantou o público ao representar cantoras da década de 80, trazendo coreografia e temática que uniram nostalgia e euforia. A jovem conquistou o título com nota 49,8, representando a Mayson by Schutz Macapá, e recebeu o prêmio de R$ 10 mil.

O concurso também premiou Yasmin Brito, representante da Fecomércio, como 1ª Princesa, com nota de 49,4, e Francilene Patrícia, da Cabana Encantaria de Boiadeiros, como 2ª Princesa, com nota de 49,3. Durante a noite, ainda houve reconhecimento para profissionais envolvidos no espetáculo: melhor estilista para Aleccsander Nogueira, melhor coreógrafo para Ander Souza e melhor maquiador para Vitor Távora.

A faixa de Rainha foi entregue por Maria Rosa, de 23 anos, eleita Rainha da 53ª Expofeira. Para a secretária de Estado de Turismo, Syntia Lamarão, o concurso reforça a tradição e a valorização da identidade cultural do Amapá.

Concurso premiou ainda Yasmin Brito, como 1.ª princesa e Francilene Patrícia como 2.ª princesa (Foto e fonte: Gabriel Penha/GEA).

Apoios

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também ofereceu shows nacionais ao grande público e com artistas consagrados pelo grande público como: Ivete Sangalo, Alexandre Pires, entre outros e outros grandes artista que levarão, no final de semana, mais gente à Expofeira.