Iniciativa fortalece o ecossistema de inovação e amplia o acesso à educação empreendedora no estado.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) realizará no próximo dia 11 de novembro, terça-feira, a inauguração oficial do Polo da Faculdade Sebrae no Amapá, evento que será transmitido ao vivo pelo YouTube do Sebrae Amapá, das 19h às 22h.

A iniciativa fortalecerá o ecossistema de inovação e ampliará o acesso à educação empreendedora no Estado do Amapá (Foto e fonte: UMC/Sebrae/AP).

A solenidade marcará um passo estratégico para a ampliação do acesso à educação empreendedora de qualidade, conectando os amapaenses a uma instituição de ensino superior reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica e pelo foco na formação de empreendedores e líderes inovadores.

Desenvolvimento

O novo Polo representa uma etapa fundamental no processo de interiorização da Faculdade Sebrae, projeto que tem como propósito promover ensino superior voltado para o desenvolvimento de competências empreendedoras e o fortalecimento de micro e pequenos negócios em todo o país. No Amapá, a unidade simboliza um compromisso com a formação de profissionais capazes de impulsionar a economia local e transformar realidades por meio do conhecimento.

Segundo o gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon Richardson, o momento vai além da inauguração de um novo espaço de ensino. “O novo polo representa um marco de crescimento, pois aqui vamos inspirar pessoas a acreditarem em seu potencial, a empreender com propósito e a construir um futuro melhor para o nosso Estado”, afirmou.

Missão

O Polo da Faculdade Sebrae Amapá nasce com a missão de oferecer capacitação prática e inovadora, voltada à realidade dos empreendedores locais. Durante a cerimônia de inauguração, será lançado oficialmente o curso gratuito de Empreendedorismo Feminino, voltado para mulheres que desejam iniciar ou fortalecer seus negócios, reafirmando o compromisso do Sebrae com a inclusão e o protagonismo feminino no ambiente empresarial.

O evento contará com a presença de palestrantes nacionais da Universidade Sebrae de São Paulo, que abordarão temas sobre o futuro da educação e a gestão empreendedora no cenário digital.

O professor Henrique Almeida Silva Junior apresentará a palestra “O Novo Papel do Educador frente aos Desafios das Tecnologias Digitais”, explorando o papel do professor como agente de transformação e inovação em tempos de revolução tecnológica.

O professor Diego Pereira de Souza ministrará a palestra “Abordagem Prática em Gestão Empresarial, Inovação, Liderança e Impacto no Desenvolvimento Local e Regional”, com foco em ferramentas de gestão e liderança aplicadas à realidade de empreendedores e gestores.

O professor Diego Pereira de Souza, é economista com mais de 16 anos de experiência em finanças, investimentos e negócios. Mestre em Gestão da Inovação pela USP, atua como consultor e educador financeiro, ajudando profissionais e empreendedores a tomarem decisões mais inteligentes sobre dinheiro e negócios. Possui passagem por instituições como Sebrae e Banco Bradesco. Na Faculdade Sebrae, leciona disciplinas nas áreas de Economia, Finanças, Investimentos e Empreendedorismo.

O professor Henrique Almeida Silva Junior, é formado em Artes Plásticas pela UFRJ com especialização em Design Estratégico ESPM-RIO, MBA em Políticas Públicas pelo INSPER e mestrado em Economia pela ESPM. Atuou no Porto Digital, Canal Futura e Globoplay na gestão e liderança de projetos e soluções em educação, inovação e novas tecnologias. Hoje, é professor de Future Skills, Inovação e Economia Criativa pela Faculdade Sebrae.

O professor Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, é Doutor em Gestão de Sistemas Agroindustriais pela UFSCar, Mestre em Zootecnia e graduado em Medicina Veterinária pela USP, com pós-graduação em Administração e Finanças pela FMU. Há mais de 25 anos atua no Sebrae-SP, e atualmente é Reitor da Faculdade Sebrae e gerente da Unidade de Cultura Empreendedora, coordenando programas como o Empretec e Educação Empreendedora.

Toda a programação está na página do Sebrae/AP.