Rodolfo Juarez

 SERIE B

Os dois times do Estado do Ceará, Fortaleza e Ceará, se juntaram ao Juventude do Rio Grande do Sul e ao Sport Recife, de Pernambuco, no Z-4 do rebaixamento e, em 2026 estão habilitados às disputas do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Na vagas destes 4 clubes entram para a série “A”: Remo, Chapecoense, Coritiba e Atlético Paranaense.

 TCE/AP

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) possui 7 conselheiros, sendo eles: Reginaldo Parnow Ennes (Presidente para o biênio 2025/2026), Regildo Wanderley Salomão (1º Vice-Presidente), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço (2ª Vice-Presidente), Amiraldo da Silva Favacho, Paulo Roberto de Oliveira Martins, Michel Houat Harb e Marília Brito Xavier Goes. 

 RECESSO – TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) entrará em recesso natalino em 20 de dezembro de 2025. O recesso se estenderá até 6 de janeiro de 2026, com a retomada das atividades no dia 7 de janeiro de 2026. Durante este período, o Tribunal funcionará em regime de plantão, e os prazos processuais estarão suspensos.

 TJAP

Os dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para o biênio 2025/2027 são o Desembargador Jayme Ferreira (Presidente), Desembargador Carlos  Tork (Vice- Presidente) e Desembargador João Lages (Corregedor-Geral de Justiça), que tomaram posse em fevereiro de 2025.

RECESSO TJAP

O recesso forense do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para o período de 2025/2026 ocorrerá de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026. Durante esse período, o expediente normal é suspenso e o Tribunal funciona em regime de plantão para atender medidas urgente

 REGISTRO OPORTUNO

Registro a oportuna e especial entrevista realizada pelo apresentadores do programa de rádio “Cidade Aberta”, Anibal Sérgio e Ranolfo Gato, no sábado passado, tendo como entrevistado o Dr. Jose Carlos Tavares, cientista amapaense ocupante da cadeira de número 320 entre os cientistas do mundo.

EM HOMENAGEM AO SACADA

Durante a entrevista, que contou com a participação dos ouvintes, Dr. Carlos Tavares, falou dos fitoterápicos, remédios da florestas entre eles, azeite de andiroba, mel de abelha, urucum, óleo de pracaxi, vinho do açaí, do jenipapo, gengibre, entre outros Durante a entrevista o cientista disse que vai ao Rio, durante o Carnaval, para desfilar em homenagem ao Sacaca.