Josiel Alcolumbre – Jornalista
Está terminando o ano de 2025 e daqui a15 dias faremos o balanço de como foi este ano de acordo com as atividades e as responsabilidade que foram atribuídas aos dirigentes públicos e privados e seus auxiliares.
Tenho certeza de que não faltou empenho da nossa parte, seja no trato direto das questões de nossa responsabilidade, seja no trato daqueles assuntos que nos juntamos para tratar devido o compromisso que temos com a sociedade e com toda a população do estado do Amapá.
O Sebrae foi o meu foco institucional, onde dediquei parcela significativa do meu tempo e de minha atenção. Afinal, na qualidade de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, tenho responsabilidades com os empreendedores daqui e compromisso da boa execução dos projetos com Sebrae Nacional.
Noutra face, não deixei de cultivar a minha vontade de resolver grandes problemas do Estado do Amapá, como também da Amazônia brasileira, independentemente do caminho que fosse necessário seguir.
Por isso, todos souberam notícias de andanças minhas pelo exterior e pelos estados brasileiros, procurando adquirir conhecimento, na prática, para poder contribuir, por exemplo, com o convencimento de que a exploração do petróleo na costa do Amapá, uma possível solução para mais de 29 milhões de pessoas que vivem por aqui.
Neste momento, com significativa parte das questões perfeitamente encaminhadas, sinto-me com o dever cumprido e na esperança de que os entraves encontrados pelo caminho sejam eliminados para surgir o progresso, o emprego e a melhorai da qualidade de vida. Que isso se estabeleça de forma forte, firme e decisiva.