Está programado para os dias 19, 20 e 21 de março deste ano, na USP, em São Paulo, a realização da 17.ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, uma verdadeira feira de caça-talentos infantil, adolescentes e adultos, “garimpando” por todo o Brasil ideias que possam ser consideradas inventivas e que possam ser desenvolvidas pelos autores com a utilização de mentorias especializadas constituída de professores voltados para aproveitamento de boas ideias.

QUATRO DO AMAPÁ
Para a 17.ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) os projetos foram selecionados em eventos realizados em todas as 27 unidades da Federação e que serão apresentados em São Paulo durante o evento. Quatro projetos são do Amapá: um de uma escola estadual de Porto Grande, outro de uma escola estadual de Macapá, outro da Escola Visconde de Mauá do SESI e um quarto projeto do Instituto Federal do Amapá – Campus de Macapá.

“LEVA CIÊNCIA”
O Instituto Nacional “Leva Ciência”, presidido em Macapá pela professora Danielle Alexandra Pereira de Brito, um dos canais que pode levar projetos ao conhecimento nacional, atende crianças de 8 a 14 anos, jovens e adultos, popularizando, orientando e divulgado a pesquisa científica, está confiante que o projeto “Compósitos fabricados com resíduos de papel, como aplicação em Designe em produto” idealizado por alunos da Escola Estadual Elias de Freitas Trajano, em Porto Grande.

FERNANDO CANTO
O escritor, professor, doutor Fernando Canto, da Unifap, lançou recentemente o seu 16.º livro e entrou para a galeria dos poucos escritores amapaenses que alcançaram essa marca. Fernando Pimentel Canto, que também é poeta, nasceu em Óbidos, no Estado do Pará em 1954. Mas ainda na década de sessenta veio com a família para Macapá onde estudou no Barão do Rio Branco, depois Ginásio de Macapá, CCA e graduou em Sociologia em Belém, pela Universidade Federal do Amapá, fez mestrado em Macapá e o Doutorado na Universidade do Ceará.

ACEAP
No próximo dia 10 de fevereiro de 2019 a ACEAP, Associação dos Cronistas Esportivos do Amapá, completa 4 anos de fundação e, naquele dia, empossa a diretoria eleita para mais um mandato. O presidente Carlos Brito, que foi reeleito e será empossado junto com os demais diretores, está anunciando uma festa com homenagens aos cronistas e locutores, além de jogadores que marcaram época na lide do esporte no Estado do Amapá.

ENCONTRO
A Federação das Indústrias do Estado do Amapá – Fieap, realizou, no auditório do prédio do Sebrae/AP o primeiro encontro com a participação das federações do Amapá e do Estado do Pará. Durante o evento foram debatidos temas atuais e inquietantes como: “Histórico das Pesquisas Marinhas”, “Projeto REVIZEE” e “Exploração de Petróleo na Costa do Amapá e a RENCA”. Os temas são de interesse ambiental, social e econômico.