O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou a dizer na sexta-feira, dia 15, que o Senado está pronto para debater a reforma da Previdência, a ser enviada pelo governo ao Congresso Nacional nos próximos dias.
Davi lembrou que a proposta será primeiramente avaliada pela Câmara dos Deputados, mas ressaltou que, no Senado, tudo já está sendo acertado para a discussão.
Segundo Davi, uma subcomissão especial a ser criada dentro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) acompanhará a tramitação na Câmara.
Ele afirmou que todos os senadores aguardam “com parcimônia” o projeto para então debater com a sociedade e votar o texto final.
“O governo fez uma opção que agora cabe aos deputados e senadores discutir. Tenho conversado com os líderes partidários e estamos aguardando, porque o Senado vai debater e vai votar a reforma da Previdência no tempo certo e na hora certa”, disse o senador.
Bolsonaro
Davi Alcolumbre visitou o presidente da República, Jair Bolsonaro, na sexta-feira, dia 15, na residência oficial do Palácio da Alvorada, e destacou que ele que está bem de saúde e que foi normal a volta à rotina da Presidência no Palácio do Planalto desde ontem, segunda-feira.
“Eu não falava com ele pessoalmente desde a sua internação, então, vim deixar meu abraço de solidariedade, desejar pronta recuperação e dizer que o Senado da República estará à disposição do Brasil e do governo, para debater todos os temas importantes”, declarou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.