A declaração foi feita no programa Togas e Becas, no sábado, pela Rádio Diário 90,9 FM.
Josiel Alcolumbre é suplente de senador e compõe uma lista de nomes dentre os quais sairá um para disputar a Prefeitura de Macapá pelo grupo político onde estão agasalhados os senadores pelo Amapá e o atual prefeito da Capital.
Josiel Alcolumbre é empresário e jornalista, bem como primeiro suplente do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional.
Durante a entrevista à emissora de rádio não houve a confirmação do que seria uma pré-candidatura ao cargo de prefeito de Macapá, mas deixou nas entrelinhas que as possibilidades existem e afirmou, ainda, que é um soldado da política e está preparado para ocupar o primeiro lugar na corrida ou de um participante interessado no desenvolvimento do município de Macapá.
A entrevista no programa Togas e Becas foi no sábado, dia 6 de julho, pela 90,9 FM, quando o assunto central em debate era a substituição do atual prefeito Clécio Luis. A relevância do assunto e a repetição, pelos líderes do grupo político ao qual pertence Josiel Alcolumbre motivaram os esclarecimentos.
Josiel disse que “como bom soldado estou pronto para assumir a responsabilidade de uma campanha”.
Adiantou que, em qualquer circunstância, se sente um privilegiado por estar, nesse caso, disputando a pré-candidatura com importantes nomes como o deputado Paulo Lemos, a secretária de saúde do município, Silvana Vadovelli, do secretário municipal Claudiomar Rosa, entre tantos outros que têm legitimidade para pleitear a indicação.
Quando o assunto foi a futura disputa pelo Governo do Estado do Amapá, em 2022, foi direto: “eu apoio o Clécio Luís ou o senador Randolfe Rodrigues”. Essa declaração está calçada noutra, a de que o senador Davi Alcolumbre vai tentar a renovação do mandato de senador que termina em 2022.
Durante a entrevista Josiel Alcolumbre ainda posicionou-se como favorável ao novo Pacto Federativo, uma das principais bandeiras levantadas pelo senador Davi Alcolumbre, na qualidade de presidente do Congresso Nacional, e que indica uma janela importante para melhorar a situação econômica das gestões municipais e estaduais.
Ao final Josiel garantiu que está animado com a possibilidade de ser um dos pré-candidatos a prefeito e aprimora os seus conhecimentos técnicos, sua habilidade política e os conhecimentos específicos da cidade de Macapá, procurando conhecer os projetos dos vereadores de Macapá, dos agentes comunitários e de todos aqueles que podem contribuir com informações importantes para a administração de um município como Macapá.